Você não pode evitar pensamentos negativos :(

Nesses processos de coaching surgem perguntas difíceis mas que geram conversas deliciosas e dinâmicas e sempre ajudam um número maior de pessoas que precisam de ajuda em determinados assuntos.
Que tal aprender a enfraquecer pensamentos negativos?

Michelle: “Como faço para eliminar os pensamentos negativos que sabotam meu propósito e meus relacionamentos?”

Digamos que é uma pergunta que me identifico um bocado, então vamos ser bem francas aqui. Prepare-se!

Vamos começar deixando claro que eu não conheço alguma ferramenta que neutralize totalmente os pensamentos negativos. Então a pergunta que eu faria seria: “Como eu gerencio melhor e tiro poder dos pensamentos negativos que me assaltam assim, do nada?

O negócio é o seguinte…eu sempre uso o tal reenquadrar o pensamento. Quando surge algum pensamento muito negativo, eu tento puxar no arquivo da memória algo que comprove o contrário, e acredite! Se você procurar aí dentro, você vai achar, dá um pouco de trabalho no começo, você vai exigir da memória e seu cérebro vai relutar. Mas acontece mais ou menos assim:

[Pensamento negativo] Michelle, você não se comunica bem, pare agora de escrever.
[Eu] Espere….tenho evidências de que me comunico bem ou estou aprendendo a cada dia a me comunicar bem.

Veja bem, principalmente quando decidimos nos desenvolvermos, ir para o próximo nível, abraçar nosso propósito, os pensamentos negativos nos atropelam sem dó nem piedade. O lance é realmente reenquadrar. É deixar claro que você está indo em frente. Se não sabe, está aprendendo. Se não tem, está buscando ter. Diga para esse pensamento que ele não é real. Real são as suas ações, não deixe que o pensamento negativo domine sua ações.

Quando você domina as suas ações sabendo exatamente qual é a intenção por trás da sua ação, seu pensamento negativo vai perdendo campo, vai perdendo força. Ele deixa de ser real, passe por ele e siga em frente.

E acredite, quanto mais você aprende a gerenciar esses pensamentos negativos menos eles vão aparecendo. Quanto mais você põe intenção nas sua ações para chegar onde você quer mais você prova a si mesma seu poder. Mais você acredita que trabalhar com propósito é investir em abundância e progresso.

Tá legal, Michelle! Mas como fazemos isso?

# 1- Permaneça focada e com ações claras rumo ao seu objetivo

Clareza do que você quer e porque você quer. Aja todo dia, seja consistente, aprenda, falhe, levante a cabeça e siga. Não estou dizendo para você se ocupar e se manter tão ocupada que não possa pensar. Não! Estou dizendo para você seguir em frente, firme e forte e inabalável no seu propósito. Mantenha pequenas ações diárias e cada dia você estará melhor!

# 2- Enalteça suas pequenas vitórias

Se você tem uma grande meta, muito provavelmente você passará por alguns marcos nessa caminhada, anotar isso vai te lembrar que você tem caminhado e tem ido na direção certa. Se a sua meta for grande é capaz de demorar um pouco para chegar e aí os pensamentos negativos atropelam mesmo, te lembrando que todo esse caminho é em vão. Mas não é não! Acredite. O caminho pode ser longo, mas você só chega nele caminhando e encontrando alguns marcos de sucesso (lembra? intenção na ação)
Você precisa celebrar cada marco!

# 3- Um amigo que te ajude

Encontre alguém que você respeita e que te respeita também, essa pessoa pode te ajudar a reconhecer o quanto seu pensamento está incorreto. Mas esse alguém tem que estar buscando evoluir e se desenvolver, assim como você. Alguém que vibre por você querer chegar tão longe quanto jamais sonhou (é isso que você quer, não é?) E que queira isso também.
Duas coisas são legais aqui. Uma é a responsabilidade de compartilhar com alguém da nossa confiança sobre nosso propósito e a busca dele. Quando falamos com alguém sobre isso, isso se torna mais forte, fica mais difícil desistir no meio do caminho.
A outra, é a pessoa te dar os feedback(s) de como anda sua evolução rumo ao seu objetivo, porque a gente muda e isso deixa algumas pessoas felizes, outras assustadas. Enfim, esse amigo tem que te chamar e te trazer para crescer.

Você tem se criticado por ter pensamentos negativos quando poderia reenquadrar em vez de evitá-los? Como esse texto serviu para você?

Comenta aqui!

Foi muito bom estar aqui, hoje!
Let’s Go!

Até breve 🙂

1 comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *